quarta-feira, 16 de março de 2011

52.ª Semana...

Passou 1 ano....
Tem sido uma aventura fantástica mas que não quero repetir (à semelhança do matrimónio, LOL).
Neste momento a obra está "naquela" fase dos intermináveis acabamentos, mas não há dúvida que passou a parecer de fa(c)to uma casa. Tem mais harmonia, mais luz e muito importante, cheirinho a "casa nova"!!!!
Esperamos daqui a 2 meses estarmos em mudanças... mas...como diz o povo "a ver vamos"...




5 comentários:

Sérgio disse...

já se decidiu pelos focos? onde os comprou e como fez a distribuição dos mesmos?

Mãe disse...

A Marcação dos pontos de luz e respectiva abertura dos furos já tem de ter em conta os focos a encastrar...
Fiz a distribuição com base no bom senso e alguns conselhos do electricista.
O mapa dessa distribuição está num post mais atrás. Vamos ter focos com casquilho GU10 praticamente em toda a casa pois este é compativel com led, fluorescente e halógéneo. Na sala vamos ter uma sanca de luz indirecta, 1 suspensão bobre a mesa e halógénio (focos) na zona de estar, controlados por reostato :)

claudia pinto disse...

Ola Marta!!

Reparei em vários posts que não colocou bases de duche, Fica mesmo bem em ceramica, mas como foi feita a impermeabilização??? E a escolha da ceramica foi feita de acordo com essa opção?? TYambem fiquei a pensar nisso :)

Mãe disse...

Olá Cláudia, nós acabamos por fazer as bases de duche em pastilha pois não queríamos pôr a base de duche tradicional e as outras que gostávamos custavam os olhos da cara... foi feita impermeabilização semelhante ao que foi feito nas varandas, pois temos cave por baixo de uma delas (a outra fica na parte térrea da casa) Escolhemos pastilha igual à das paredes e contamos com a altura do estrado em compósito de madeira (para evitar escorregões). Espero que no final não me arrependa de não ter ido pela opção mais fácil e económica (base de duche branca)..

claudia pinto disse...

Fica realmente muito bem e harmonioso! A casa esta a andar tão rápido:)Ah se o meu empreiteiro tivesse esse ritmo.... :)